Devolução por opção ou arrependimento
De acordo com o Código do Consumidor, o direito de desistência é garantido no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto.
Em caso de arrependimento, o produto deverá ser devolvido em embalagem original, sem violação de lacre (caso possua), sem indícios de uso, e, devidamente acompanhado de manual e seus respectivos acessórios.
Após o recebimento da sua compra, você tem até 7 dias para devolver o produto. Siga os passos abaixo para devolução de pedido:
- Entre em contato conosco através do e-mail: atendimento@gaprezze.com.br. Informe o número do pedido, data da compra e item que será devolvido. Você receberá um número de autorização de devolução. Nosso prazo de resposta é de até 5 dias úteis após a solicitação do cliente. Aguarde nosso retorno para prosseguir com a devolução.*
- Coloque seu item na embalagem original e nos envie pelos Correios de acordo com as instruções recebidas por e-mail.
- Aguarde nosso recebimento. Faremos o possível para processar sua devolução o mais rápido possível.
- O reembolso será realizado de acordo com a forma de pagamento. Leia mais informações na "Política de Reembolsos", no final desta página.
* A Gaprezze não se responsabiliza pelas despesas de recolhimento e postagem de desistências de compra. No ato de devolução, essas despesas são de encargo do comprador.
Troca de itens com defeito
O Código do Consumidor também assegura a troca de produtos com defeito no período de 7 dias úteis após conclusão da entrega. Após a comprovação de que o produto possui defeito, a Gaprezze se responsabiliza pelas despesas de recolhimento e postagem dos produtos, para que sejam analisadas pelo nosso controle de qualidade. E, se desejo expresso do cliente, reenviamos um novo produto. Caso contrário, o cliente será reembolsado pelo valor do produto.
Após o recebimento da sua compra, você tem até 7 dias para nos comunicar sobre defeito e troca do produto. Siga os passos abaixo para o procedimento de troca dos itens:
- Entre em contato conosco através do e-mail: atendimento@gaprezze.com.br. Informe o número do pedido, data da compra, nos conte sobre o problema e anexe fotos dos defeitos no produto. Você receberá um número de autorização de devolução. Nosso prazo de resposta é de até 5 dias úteis após a solicitação do cliente. Aguarde nosso retorno para prosseguir.
- Coloque seu item na embalagem original e nos envie pelos Correios de acordo com as instruções recebidas por e-mail.
- Aguarde nosso recebimento. O produto será enviado para análise - possui prazo de até 30 dias corridos para conclusão -, e a Gaprezze providenciará sua troca por um produto igual ou de sua escolha.*
*Em casos de diferença de valores entre os produtos, o cliente poderá escolher entre pagamento de diferença ou recebimento de créditos para futuras compras na loja.
Pedidos incompletos
A Gaprezze trabalha com fornecedores que possuem políticas rigorosas para checagem de todos os envios.
Por trabalharmos com diferentes fornecedores, alguns pedidos com mais de um item receberão diferentes códigos de rastreamento e terão prazos diferentes de envio. Caso receba apenas um dos itens pedidos, por favor, confira o status de envio dos demais produtos na página Rastrear meu Pedido.
Caso receba um pedido incorreto ou falta de itens, o prazo para entrar em contato com a Central de Atendimento é de até 2 dias úteis, através do e-mail atendimento@gaprezze.com.br.
Envie o número do pedido e descreva o problema. Antes de entrar em contato, verifique todos os códigos de rastreamento e/ou as partes da embalagem para certificar-se de que não descartou algum produto.
Política de Reembolsos
Todos os reembolsos são realizados de acordo com o método utilizado pelo cliente no momento da compra. Cada modalidade de pagamento possui um prazo de reembolso, confira a seguir:
- Para cartão de crédito, o valor será reembolsado em até duas faturas;
- No caso de boleto bancário, o prazo para depósito é entre 10 e 15 dias;
- Caso o pagamento tenha sido realizado via pix, o reembolso acontece em até 7 dias úteis.
Entre em contato conosco
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossas Políticas de Devolução, Reembolso e Troca, por favor, entre em contato através do e-mail atendimento@gaprezze.com.br.